quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Sinagoga & Vaticano

Algumas verdades sobre alguns mitos.. cont...." A igreja católica romana é a igreja primitiva". Não é. A igreja primitiva e a base de todas as igrejas cristãs é a ... sinagoga judaica. Era a igreja onde Jesus ia todos os sábados estudar e depois ensinar a Torah. Também era a igreja dos discípulos, todos judeus. Se vivos fossem, Jesus e os discípulos, certamente seriam encontrados congregando em uma sinagoga, não em templos católicos ou porotestantes. Israel é para os judeus como o Islã para os árabes. Mais que uma religião, é uma nação, um povo.
Tampouco Pedro foi "papa' nem chefe de igreja alguma. Paulo, sim, foi o apóstolo cujo trabalho, sofrimento e cartas formaram a igreja cristã primitiva. Pedro escreveu apenas duas epístolas excelentes mas quem visitava as igrejas e administrava a nova fé era Paulo e não Pedro

Jesus falou a Pedro: " Pedro, tu és pedra. E sobre ESTA pedra edificarei a minha igreja". Duas coisas foram ditas: primeira - o siginifcado do nome Pedro = pedra. Segunda, sobre a pedra que Jesus era, ele mesmo edificaria a sua igreja. A igreja romana trasnformou o entendimento para justificar Pedro como papa. Não há nenhuma figura de 'papa' nas Escrituras. É, no mínimo, uma apelação. Uma extrapolação semântica para justificar interesses próprios. Os católicos brasileiros deveriam ler mais a Bíblia para não aceitarem tudo o que Roma lhes impõe como verdade.

Difícil sair qualquer coisa boa de Roma naquela época. Roma era famosa por seus deuses pagãos como Baco, o deus do vinho e dos bacanais pornôs regado a muito álcool, onde sacrificavam-se crianças. Pelo visto a vocação pedófila dos romanos não é de hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário