quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Mitos e Marias

E.. por falar em Natal...algumas verdades sobre alguns mitos:
1. Maria só foi virgem até o nascimento de Cristo. Depois de parir normal, mulher alguma pode permanecer virgem, nem mesmo Maria.
2. Maria não foi uma mãe exemplar - esqueceu o filho de apenas 12 anos na festa dos Tabernáculos. Só percebeu que o garoto Jesus não estava com a família, quando estava chegando em Belém. Tiveram que voltar todo o caminho. Se fosse hoje, o conselho tutelar ia querer saber que mãe era essa.
3. Maria nunca fez qualquer milagre. O milagre de transformação de água em vinho em Caná da Galiléia foi feito por seu filho, Yeshua, Jesus. Maria limitou-se a mandar que os empregados fizessem o que Jesus mandasse. O óbvio do óbvio.
No Gólgota, na cruz, Jesus olhou para João e falou: "Mãe, eis aí o teu filho. Filho, eis aí tua mãe." A 'maternidade virginal' de Maria acabou ali. Deus não tem mãe. Por isso é Deus.
Por tudo isso, não consigo entender a 'mariolatria' do Brasil.


Depois de Jesus, Maria teve mais 4 filhos com José, pelo método de concepção normal e parto natural. Então, encontrar virgindade em Maria depois de parir 5 filhos... impossível. O fato de ser uma mulher NORMAL não desvirtua Maria, ao contrário, só a engrandece. Mas Maria é tão 'santa' quanto eu, ou seja, santificadas pela fé em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário